Argentina sofre derrota em campo e em blockchain; fã token derrete 24%
Após a seleção da Argentina sofrer uma derrota de 2 a 1 contra a Arábia Saudita nesta terça-feira (22), o fã token da seleção de Messi derretia mais de 24%.
Lançado pela Sócios.com, através da blockchain da Chiliz (CHZ), o token dos “hermanos” saiu de US$ 7,50 para US$ 4,90 durante o jogo.
Na estreia do Argentina na Copa do Mundo, o país vizinho também deu dinheiro para quem torceu contra – seja vendendo a descoberto seu fã token ou apostando em casas de apostas em blockchain.
O CEO da corretora OKX – uma das que oferecem negociação do fã token – comentou sobre a queda em seu Twitter. O executivo afirmou que, mesmo assim, os NFTs do país ainda estão como segundo mais cunhados na corretora, perdendo somente para o Brasil.
Still top 2 minted team at @okxweb3 NFT Football Cup pic.twitter.com/iH8S9iv4fc
— jay_star.okx ⚛️ OKX CEO (@star_okx) November 22, 2022
Um usuário do Twitter comenta que será possível ver mais volatilidade conforme a próxima partida, e que CHZ também foi despejada no mercado logo antes da Copa ter início.
$ARG token drop near 30% as Argentina defeat by Saudi Arabia 1-2.
We can see bounce too as per next match result.#CHZ also dump hard just before Football world cup..#fantoken #alts $CHZ pic.twitter.com/Z7GlTNIwGd
— Nilesh Rohilla | Crypto Analyst (@nilesh_rohilla) November 22, 2022
“CHZ também despeja com força pouco antes da copa do mundo de futebol”, diz.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!