Vacinas

Argentina receberá 580 mil doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas na Índia

16 fev 2021, 16:41 - atualizado em 16 fev 2021, 16:41
A vacina foi aprovada pelo governo argentino na semana passada (Imagem: Esteban Collazo/Presidência Argentina/Divulgação via Reuters)

A Argentina receberá na madrugada de quarta-feira um lote de 580 mil doses da vacina contra o coronavírus Covishield, fabricada pelo Instituto Serum da Índia e desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca, anunciou nesta terça-feira um porta-voz do governo.

A vacina foi aprovada pelo governo argentino na semana passada.

“Efetivamente, são 580 mil doses e assim chegamos a cerca de 1,8 milhão com as que foram recebidas da Rússia”, disse um porta-voz do Ministério da Saúde.

Por sua vez, o embaixador indiano em Buenos Aires, Dinesh Bhatia, escreveu em sua conta no Twitter que “as vacinas produzidas na Índia estão a caminho da Argentina. Está previsto que cheguem (…) na madrugada de 17 de fevereiro” ao aeroporto internacional de Ezeiza.

O cronograma do governo do presidente Alberto Fernández prevê que após os trabalhadores de saúde, será a vez das forças de segurança e dos professores serem vacinados, junto com o início da imunização de pessoas acima de 60 anos.

reuters@moneytimes.com.br