Argentina não modificará acordo de dívida de US$ 45 bi com FMI, diz ministro da Economia
O ministro da Economia da Argentina, Martin Guzmán, disse na sexta-feira que um acordo de dívida de 45 bilhões de dólares com o Fundo Monetário Internacional (FMI) não será alterado, após uma reunião com a chefe do FMI, Kristalina Georgieva.
“Não vamos mudar os objetivos do programa com o FMI”, disse Guzmán à mídia local.
O governo peronista de centro-esquerda do país sul-americano, liderado pelo presidente Alberto Fernández, fechou um acordo com o credor internacional no início de março para evitar um calote.
O acordo estabelece um novo cronograma de financiamento ao longo de um período de 30 meses para substituir um programa fracassado de 57 bilhões de dólares, de 2018, que o país produtor de grãos não conseguiu pagar após anos de recessão, inflação em espiral e fuga de capitais.
No entanto, Guzmán alertou, sem dar detalhes, que haverá uma mudança de ênfase para focar a rede de segurança social devido às consequências da invasão russa da Ucrânia, que tem alimentado a inflação mundial.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!