Economia

Argentina diz ser “iminente” envio ao Congresso de acordo com FMI

24 fev 2022, 14:32 - atualizado em 24 fev 2022, 14:32
Kristalina Georgieva
Mas a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, disse dias depois que ainda restava muito trabalho a fazer e que o foco principal era tirar a Argentina do “caminho muito perigoso da inflação alta” (Imagem: Reuters/Mike Theiler)

A Argentina enviará de maneira “iminente” ao Congresso do país um acordo com o Fundo Monetário Internacional para sua aprovação, disse nesta quinta-feira a porta-voz do governo, Gabriela Cerruti.

O presidente Alberto Fernández precisa que o Congresso aprove a negociação com o Fundo antes do próximo vencimento de dívida, no valor de 2,8 bilhões de dólares, em 22 de março. O acordo também precisará ser aprovado pela diretoria do FMI.

“Esperamos que aconteça nos próximos dias, então temos que esperar apenas alguns dias mais ou umas horas mais. Digamos que é iminente, não posso lhes dizer exatamente quando”, disse Cerruti em entrevista à imprensa quando questionada sobre o envio do acordo ao Congresso.

Em janeiro, o governo anunciou que chegou a um princípio de entendimento com o FMI para substituir um empréstimo não pago de 57 bilhões de dólares concedido em 2018.

Mas a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, disse dias depois que ainda restava muito trabalho a fazer e que o foco principal era tirar a Argentina do “caminho muito perigoso da inflação alta”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar