Argentina detém suspeita de envolvimento em ataque à vice-presidente Cristina Kirchner, diz mídia
A Justiça argentina determinou a prisão de uma mulher suspeita de participar da organização do ataque fracassado com arma de fogo que a vice-presidente Cristina Fernández de Kirchner sofreu há quase duas semanas, informou a mídia local nesta terça-feira.
A prisão ocorreu após informações sobre a nova suspeita no celular da suposta parceira do agressor, Fernando Sabag Montiel, que na noite de 1º de setembro disparou sua arma duas vezes a centímetros da cabeça de Cristina sem que a bala saísse, segundo Clarín e La Nación, entre outros veículos de comunicação.
A nova detida – a terceira no caso – faria parte de uma pequena e informal organização que planejou o ataque contra Cristina, a poderosa vice-presidente peronista que também governou o país entre 2007 e 2015.
A Justiça também teria decidido aumentar a segurança de Cristina e sua família após supostas ameaças de morte por telefone que teriam ocorrido nos últimos dias.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!