Argentina derruba grãos em Chicago, mudança na Raízen (RAIZ4), dividendos e JCP; os destaques do Agro Times
A segunda semana cheia de dezembro contou com diversos temas relevantes para o setor do agro, com destaque para a entrevista com CEO e CFO da AgroGalaxy (AGXY3), que falaram sobre 2024, assim como a maior preocupação da empresa.
Além disso, a Klabin (KLBN11), Ouro Fino (OFSA3) e a Raízen (RAIZ4) anunciaram o pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) aos acionistas.
O Agro Times destaca ainda o fiagro “queridinho” da XP para lucrar com dividendos e as ações que devem ser mais impactadas, segundo o BTG Pactual, com a desvalorização do peso na Argentina.
- Eletrobras (ELET6), Alupar (ALUP11) e outras vão a disputa em leilão de transmissão; qual das ações é a mais recomendada para aproveitar o momento? Confira em qual delas investir no Giro do Mercado desta sexta-feira (15), é só clicar aqui:
Veja o que o Agro Times separou de principais temas que você pode ter perdido. Confira a seguir.
Os temas que mais se destacaram na última semana:
5º lugar – Renda fixa: Nubank (NU) passa a oferecer novos investimentos em seu portfólio; veja quais
O Nubank (NU;ROXO34) anunciou nesta segunda-feira (11) que agora irá ofertar letras de crédito imobiliário e agrícola nas opções de renda fixa aos clientes do banco. Os investimentos estarão disponíveis ao longo das próximas semanas.
4º lugar – Empresa do agro anuncia pagamento de JCP; saiba quando e quanto receber
A Vittia (VITT3) anunciou o pagamento de R$ 39,066 milhões em juros sobre capital próprio (JCP).
Top 3 do agro
? 3º lugar – Raízen (RAIZ4) e Cosan (CSAN3) lideram altas do Ibovespa; veja os fatores por trás dos saltos
As ações da Raízen (RAIZ4) e da Cosan (CSAN3) estavam entre as maiores altas na Bolsa de Valores do Brasil (B3) na manhã desta quinta-feira (14) — dia em que o Ibovespa (IBOV) dispara.
? 2º lugar – Raízen (RAIZ4) anuncia nova diretora de agronegócios
A Raízen (RAIZ4), empresa brasileira de sucroenergia, anunciou a chegada de Adriana Oliveira para a posição de diretora de agronegócios da companhia.
Com mais de 10 anos atuando na empresa e mais 17 dentro do ecossistema Shell, a executiva sucederá Ricardo Berni, que esteve à frente da área nos últimos cinco anos e irá assumir a diretoria de outra área da companhia.
? 1º lugar – Novas medidas econômicas da Argentina derretem soja, milho e trigo em Chicago; acompanhe
As commodities agrícolas, com destaque para soja, milho e trigo, fecharam a quarta-feira (13) com quedas na Bolsa de Chicago (CBOT), após novas medidas econômicas anunciadas pela Argentina.