Internacional

Argentina define cronograma para oferta a credores conforme se aproxima prazo de março

30 jan 2020, 12:43 - atualizado em 30 jan 2020, 12:43
Ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmá
A “unidade de sustentabilidade da dívida pública externa” do Ministério da Economia argentino se reunirá a partir da primeira semana de fevereiro (Imagem: Reuters/Mariana Greif)

A Argentina fará uma oferta aos credores para a reestruturação de sua dívida na segunda semana de março, de acordo com um cronograma divulgado pelo governo na noite de quarta-feira, à medida que se aproxima o prazo presidencial para lidar com sua dívida pública.

A “unidade de sustentabilidade da dívida pública externa” do Ministério da Economia argentino se reunirá a partir da primeira semana de fevereiro para discutir a renegociação com consultores financeiros e bancos, afirmou o comunicado do ministério.

Uma missão do Fundo Monetário Internacional –que tem um contrato de financiamento de 57 bilhões de dólares com a Argentina– visitará Buenos Aires de 12 a 14 de fevereiro, segundo o cronograma.

O governo do presidente Alberto Fernández disse que deve reestruturar 100 bilhões de dólares em dívida soberana com seus credores, incluindo o FMI, em meio a uma forte recessão e inflação de mais de 50% na terceira maior economia da América Latina.

Fernández, que assumiu o cargo em 10 de dezembro, estabeleceu o prazo de 31 de março para lidar com a dívida pública. A partir de 12 de fevereiro, o governo apresentará a “análise da sustentabilidade da dívida pública” ao Congresso.

A estrutura da oferta aos credores será finalizada na primeira semana de março e apresentada aos detentores dos títulos na semana seguinte. O período de aceitação expirará na terceira e quarta semanas de março.

O ministro da Economia, Martin Guzmán, esteve em Nova York nesta semana para reuniões com funcionários do FMI, que os dois lados consideraram “positivas”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar