Arezzo tem queda de 21% no lucro ao somar R$ 27,9 milhões no terceiro trimestre
A Arezzo (ARZZ3) encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 27,9 milhões, queda de 21,3% na comparação com um ano antes, quando a varejista de moda havia somado R$ 35,5 milhões, de acordo com as informações presentes no balanço corporativo divulgado na noite desta quinta-feira (12).
No comentário da administração, a Arezzo iniciou o segundo tempo do “jogo” – após um primeiro semestre marcado por momentos de muito aprendizado e rápida evolução do seu modelo de negócio para adaptar-se às mudanças impostas pela pandemia de coronavírus.
A receita líquida da companhia recuou 5,5% no intervalo de julho a setembro de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado, em que a empresa totalizou R$ 416 milhões e R$ 440 milhões, respectivamente.
Como aprendizado da pandemia, o canal de e-commerce da Arezzo disparou 172% no último trimestre, faturando a cifra de R$ 151, milhões, valor que representa 32,7% do faturamento da companhia no mercado interno.
Em contrapartida, o indicador Ebitida (lucro antes de impostos) contraiu 18,1% no período mencionado, em relação a um ano antes, visto que a empresa teve R$ 63,1 milhões e R$ 77,1 milhões, respectivamente.
Aquisição da Reserva
A Reserva ainda trará novas competências digitais e tecnologia que serão aplicadas na operação da Arezzo, explica a administração, após a compra da marca de vestuário estar em linha com a estratégia da Arezzo de ampliar sua plataforma de marcas.
O Grupo Reserva conta hoje com 78 lojas próprias e 33 franquias e está presente em 1.500 clientes multimarcas. Em 2019, faturou cerca de R$ 400 milhões.
A efetivação da operação ainda está sujeita a determinadas condições, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) – estimada para o final deste mês.