Arezzo: e-commerce e marca Vans sustentam potencial para as ações, diz Planner
Durante a pandemia do coronavírus, o e-commerce se mostrou a única salvação de muitas varejistas. Quem se saiu bem nesse quesito, ganhou pontos com o mercado.
Esse é o caso da Arezzo (ARZZ3), que segundo a Planner, conseguiu ter um bom desempenho nas plataformas onlines após o fechamento das lojas físicas.
Segundo dados da empresa, a partir da segunda quinzena de março o e-commerce mostrou forte expansão, fechando o primeiro trimestre com crescimento de 53,9%, (34,5% excluindo a marca Vans), passando a representar 15,9% do faturamento da Arezzo, ante 10,2% no ano passado.
Além disso, a empresa também abraçou outras alternativas, como o lançamento da vendedora digital, da campanha #maisquevendas, e vendas via link remoto por WhatsApp.
“Seguimos com expectativa positiva para a Arezzo a partir do segundo semestre de 2020, com uma plataforma mais voltada para o digital e uma estrutura operacional ajustada para uma nova realidade e com maior integração entre a cadeia de produção e vendas até a entrega dos produtos”, afirmaram os analistas Mario Roberto Mariante e Karoline Sartin Borges, que assinaram o relatório da corretora.
Vans
A rede também aposta no crescimento de sua marca própria, a Vans, para sustentar a sua expansão.
“Há espaço para crescer através de suas marcas próprias e da Vans, com ganho de participação de mercado e também via consolidação. Cabe ainda destacar previstas os investimentos realizados na criação da plataforma de moda com as primeiras entregas para o segundo semestre”, afirmaram os analistas.
Retomada
Já foram retomadas as operações em aproximadamente 24% de sua rede de lojas (178 lojas abertas).
A Arezzo destacou ainda que desde a reabertura, essas lojas estão apresentando desempenho médio de 46% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A Planner segue com recomendação de compra para a Arezzo, com preço justo de R$ 53,40, valorização potencial de 11,5%.