Arezzo compra brechó online e estreia no mercado de segunda mão

A Arezzo (ARZZ3) comprou 75% da participação em um brechó 100% online, o TROC. Com a novidade, a empresa estreia no mercado de segunda mão.
“A transação marca a estreia do grupo no mercado de second hand, que deve atingir cerca de R$ 31 bilhões até 2029, e também oficializa a operação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital da Arezzo&Co, que será responsável pela captação de novas startups em diversos segmentos”, informou a empresa.
Com a aquisição, a fundadora do brechó, Luanna Toniolo, continuará à frete das operações.

De acordo com a empresa, a Troc será conectada à plataforma ZZ Mall, marketplace da Arezzo&Co. Dessa forma, os usuários terão benefícios mútuos para venda de peças de segunda mão e utilização dos créditos no site.
Com os créditos recebidos pela venda de peças usadas na TROC, por exemplo, o usuário poderá comprar novos produtos no ZZ Mall, direcionar o valor para doação à instituições cadastradas na Troc, ou mesmo transferir o dinheiro para sua conta bancária.
“Somos uma empresa de DNA empreendedor, que vai alavancar empreendedores. A aquisição da Troc marca essa nova fase do grupo Arezzo&Co e, também, estamos expandindo nossa atuação para um dos segmentos mais relevantes da nova economia – a moda de segunda mão -, que além de ser um negócio consciente e de baixo impacto ambiental, é uma tendência global”, explica Alexandre Birman, CEO da empresa.
