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Arezzo como “casa de marcas” abre caminho para criação de valor significativo, afirmam analistas

11 dez 2019, 14:19 - atualizado em 11 dez 2019, 14:20
Arezzo
Em evento promovido para investidores, a Arezzo disse estar pronta para lidar com várias novas marcas além de suas sete atuais (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A aquisição de pequenas marcas pela Arezzo (ARZZ3) pode ser um caminho para a criação de valor significativo para a companhia no futuro, avaliaram Richard Cathcart e Flávia Meireles, analistas da Ágora Investimentos.

A empresa destacou, em evento promovido para investidores, a aquisição da licença da Vans ao Brasil, e disse estar pronta para lidar com várias novas marcas além de suas sete atuais.

“O desejo de ser uma gestora de marcas não é simplesmente impulsionado por uma meta de crescimento, mas também pelo reconhecimento de que bandeiras pequenas e ‘insurgentes’ podem se tornar uma parte cada vez mais importante no mercado de calçados”, comentaram Cathcart e Meireles.

Na avaliação da Mirae Asset, a companhia irá colher bons resultados com a nova estratégia adotada, principalmente levando em consideração o cenário de recuperação da economia e do emprego no próximo ano.

Apesar do otimismo, por acreditar em um potencial de desvalorização de 9,1% do ativo, a corretora traz recomendação neutra, com preço-justo de R$ 60,55.

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Expansão internacional

A Ágora espera que as taxas de crescimento da Arezzo nos Estados Unidos permaneçam altas em 2020, impulsionadas pelo aumento e amadurecimento das lojas abertas na região, além do crescimento contínuo do comércio eletrônico.

“Um dos aspectos positivos da Schutz (marca da Arezzo), nos Estados Unidos é que 45% já são direcionados ao e-commerce, seja pelo próprio site da empresa ou pelo modelo de drop-ship de lojas de departamento”, ressaltou a corretora.

Os analistas estimam um crescimento entre 60 a 70% da marca em 2019.