BusinessTimes

Arezzo (ARZZ3): O foco da empresa em 2023, segundo a XP

15 nov 2022, 14:00 - atualizado em 15 nov 2022, 15:31
Arezzo
CEO mencionou que a companhia tem memorandos de entendimento assinados, segundo a XP (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A Arezzo (ARZZ3) deve ter em 2023 um foco em rentabilidade e geração de caixa, segundo a XP Investimentos. O orçamento da companhia para o próximo ano visa otimizar as despesas para melhorar margens, de acordo com a corretora.

A companhia continua esperando um sólido crescimento de receita – a XP, após reunião com a empresa, disse que espera por um avanço de 17% da linha na base anual.

Segundo a corretora, a companhia mostrou os principais resultados entregues em suas últimas aquisições, destacando o Ebitda da Reserva, que cresceu 58x, e da Vans 5x entre 2020 e o terceiro trimestre deste ano.

A empresa também chamou a atenção, disse a XP, para a criação em conjunto com a Integration (companhia de consultoria estratégica) de um playbook com as melhores praticas para integrar suas futuras aquisições.

“Além disso, o CEO Alexandre Birman mencionou que a companhia tem memorandos de entendimento assinados, mas mencionou que um M&A menor poderia ser anunciado no curto prazo”.

A XP disse acreditar que a aquisição pode ser de uma marca pequena de calçados femininos para explorar mais a capacidade do canal multimarcas. A companhia reforçou que deve fortalecer o seu negócio de licenciamentos, comentou a corretora.

“A Arezzo destacou alguns dos nichos que poderiam entrar para aumentar sua exposição à determinadas categorias (fitness, roupa de praia, roupa íntima, etc.), geografias (outros estados nos EUA, América Latina, Europa), preços (Classes B/C) e canais (aumentar a exposição no multimarcas)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destino para as marcas

A nova bandeira de lojas lifestyle da Shultz será multicategorias e dividida em diferentes segmentos, com três unidades a serem reformadas em 2023, segundo a XP.

Já a Reserva se mantém como uma importante avenida de crescimento, de acordo com a corretora.

A Arezzo ainda planeja ser um dos principais players em termos de participação de mercado nos EUA, destacou a XP.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.