Comprar ou vender?

Arezzo (ARZZ3): Itaú BBA está otimista com ‘maior fusão do varejo desde 2011’ e inclui ação em carteira de favoritas do Brasil

25 mar 2024, 12:34 - atualizado em 25 mar 2024, 12:34
arezzo boa surpresa itau relatorio brazil buy list
Além de Arezzo, outros nomes foram incluídos na carteira, que contou com a saída de Vivara (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Itaú BBA retirou a Vivara (VIVA3) da carteira Brazil Buy List e incluiu Arezzo (ARZZ3). A carteira, que conta com 10 ações, atingiu desempenho de 5,7% desde as últimas mudanças em novembro do ano passado, superando os retornos do Ibovespa (IBOV) de 1,9%.

A alteração na carteira do Itaú surge enquanto a equipe macro do banco revisa a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2024 de 1,8% para 2%. Os analistas projetam crescimento de 22% no lucro das ações domésticas listadas no IBOV em relação a 2023.

Segundo relatório assinado por Daniel Gewehr, Matheus Marques e Victor Cunha, Arezzo, Banco do Brasil (BBAS3), Hypera (HYPE3), Prio (PRIO3), Suzano (SUZB3), Grupo GPS (GGPS3), Localiza (RENT3), Randon (RAPT4), Equatorial (EQTL3) e Sabesp (SBSP3) compõem o portfólio.

Entre os nomes com maior destaque estão Sabesp, Suzano, Banco do Brasil, Randon e GPS. Dos 10 nomes citados, sete tiveram desempenho superior ao do Ibovespa durante o período, enquanto Localiza e Vivara — que saiu da lista — foram frustrações.

Arezzo é destacada em carteira Brazil Buy List

De acordo com os analistas, Arezzo entrou para o portfólio como uma das principais opções ao tema “cíclicos de qualidade”, dado o potencial de crescimento e oportunidades de sinergias da fusão com a Soma (SOMA3).

“A companhia resultante dessa fusão pode se tornar uma maneira interessante e líquida de se expor ao setor de consumo discricionário no Brasil”, dizem.

A fusão entre as empresas foi anunciada no início de fevereiro e é considerada a maior do varejo desde a fusão entre Raia e Drogasil, em 2011.

“A Arezzo também aparece bem classificada em nossa lista de companhias com vantagens competitivas”, finalizam Gewehr, Marques e Cunha.

Confira as recomendações do Itaú

Ticker Companhia Recomendação Setor
BBAS3 Banco do Brasil Compra Bancos
ARZZ3 Arezzo Compra Consumo & Varejo
HYPE3 Hypera Compra Saúde
PRIO3 Prio Compra Óleo & Gás
SUZB3 Suzano Compra Papel & Celulose
GGPS3 GPS Compra Transporte
RENT3 Localiza Compra Transporte
RAPT4 Randon Compra Bens de Capital
EQTL3 Equatorial Compra Energia Elétrica
SBSP3 Sabesp Compra Saneamento

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar