BusinessTimes

Arezzo (ARZZ3) faz primeira aquisição internacional e avança em mercado de luxo

03 mar 2023, 9:11 - atualizado em 03 mar 2023, 9:11
Arezzo
Fechamento da operação não está condicionado à verificação de quaisquer condições precedentes. (Imagem: Money Times)

A Arezzo&Co (ARZZ3) informou nesta sexta-feira (3) a compra da grife italiana Paris Texas, primeira aquisição internacional da companhia.

A Paris Texas é uma empresa fundada em 2015 pelos Baltimora (Annamaria Brivio e Massimo Baltimora) e atua na criação, produção e comercialização de calçados femininos de luxo.

“O Grupo Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização e dá um passo importante na estratégia de desenvolvimento de sua plataforma global de calçados de luxo, ao lado da marca Alexandre Birman”, disse a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz o acordo

Segundo a varejista de moda, o contrata assinado com a empresa prevê aumento de capital mediante a subscrição e integralização pela subsidiária ARZZ Itália, em dinheiro e à vista, de novas quotas representativas de 26% do capital social da Paris Texas, no valor total de 10 milhões euros – equivalente, a R$ 54,5 milhões.

O contrato também prevê a aquisição, pela ARZZ Itália, por meio de compra e venda, de quotas de titularidade da Baltimora representativas de 39% do capital social da Paris Texas, pelo valor total, a ser pago em dinheiro e à vista, de 15 milhões euros – equivalente a R$ 81,6 milhões.

O valor representa múltiplos de 1,9x a receita e 11x o Ebitda da Paris Texas em 2022. Com a implementação da operação, a subsidiária da Arezzo passa a deter 65% do capital social total da Paris Texas e a ser sua controladora.

Os Fundadores Baltimora permanecerão como diretores executivos da Paris Texas até, pelo menos, o encerramento do exercício social de 2027.

“Nos termos do Contrato de Opções, desde que verificadas determinadas hipóteses dentro dos períodos ali estabelecidos, tanto a ARZZ Itália como a Baltimora poderão exercer determinadas opções de compra ou venda mutuamente outorgadas, de forma que, se e quando exercidas as opções, a ARZZ Itália passará a deter até 100% do capital social da Paris Texas“.

O fechamento da operação não está condicionado à verificação de quaisquer condições precedentes e será formalizado tão logo finalizados os trâmites aplicáveis de acordo com a legislação italiana.

Veja o documento divulgado pela Arezzo

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.