Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) acertam fusão, diz jornal
Conforme previsto, as varejistas de moda Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) acertaram a fusão e, assim, criam uma gigante do vestuário.
Segundo o jornal Valor Econômico, as companhias acertaram neste domingo (04) a operação. A assinatura do acordo deve ocorrer ainda hoje após aval do conselho de administração do Soma, dona de marcas como a Cia. Hering, Animale e Farm.
De acordo com a publicação, o acordo estabelece a troca de ações entre as empresas para a formação de um novo negócio.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
Desta forma, com base no valor das empresas antes do acordo, seria feita uma divisão com cerca de 55% da nova companhia para os acionistas da Arezzo e 45% para os acionistas do Soma. No entanto, essa fatia incluiria a posição dos controladores da dona da Cia. Hering.
Além disso, as companhias ainda acertaram que o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, será o presidente da nova empresa combinada. Enquanto o CEO do Soma, Roberto Jatahy, comandará a unidade de vestuário feminino, a principal operação do novo negócio.
A combinação de negócios entre as gigantes da moda é a maior do varejo desde a fusão entre Raia e Drogasil, em 2011.
A notícia sobre as tratativas entre as companhias animou os investidores na semana passada. ARZZ3 avançou 8,44% no período, enquanto SOMA3 disparou quase 11%.