BusinessTimes

Arezzo (ARZZ3): Aquisição vem em boa hora? Saiba o que fazer com as ações

03 mar 2023, 12:10 - atualizado em 03 mar 2023, 12:10
Arezzo ARZZ3
A Arezzo comprou a grife italiana Paris Texas, primeira aquisição internacional da companhia (Imagem: Divulgação/Arezzo/Site)

As ações da Arezzo (ARZZ3) avançavam 3,4% no Ibovespa nesta sexta-feira (3), após notícia de aquisição pela companhia.

Pela manhã, a Arezzo anunciou a compra da grife italiana Paris Texas, primeira aquisição internacional da varejista.

A Paris Texas é uma empresa fundada em 2015 pelos Baltimora (Annamaria Brivio e Massimo Baltimora) e atua na criação, produção e comercialização de calçados femininos de luxo.

O acordo da Arezzo prevê aumento de capital mediante a subscrição e integralização pela subsidiária ARZZ Itália, em dinheiro e à vista, de novas quotas representativas de 26% do capital social da Paris Texas, no valor total de 10 milhões euros – equivalente a R$ 54,5 milhões.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Para Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, a notícia da compra vem “em boa hora”, dada a preocupação do mercado com a desaceleração do varejo brasileiro. 

A analista ressalta que a Arezzo segue “empilhando marcas no seu portfólio e criando avenidas de crescimento independentes da economia doméstica”, e enxerga a companhia como um negócio cada vez mais resiliente (e global) do varejo de alta renda.

A Empiricus Research mantém recomendação de compra para as ações da varejista.

Para a Ativa Investimentos, a operação é “marginalmente positiva”, com dois fatores importantes para a Arezzo após a entrada no mercado europeu.

O primeiro fator é a possibilidade de expandir a Paris Texas para o mercado americano, onde a varejista brasileira já possui operações.

Além disso, a operação também permite que a Arezzo tenha acesso a novos fornecedores, com sinergias entre suas operações mais premium, “visto que a região da Europa é forte no segmento de luxo”, conforme destaca a corretora.

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.