Fusões e Aquisições

Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3): Fusão pode ser assinada até este fim de semana, diz jornal

02 fev 2024, 11:16 - atualizado em 02 fev 2024, 11:17
Soma-Arezzo
Fusão entre Arezzo e Soma pode ocorrer em um momento favorável, segundo analista (Imagem: Montagem/Money Times)

O conselho de administração do  Grupo Soma (SOMA3) pode se reunir entre hoje e no fim de semana para uma avaliação sobre a potencial fusão com Arezzo (ARZZ3), conforme noticiou o Valor Econômico.

Ambas as companhias confirmaram que conversas envolvendo uma possível combinação de negócios estavam sendo realizadas, mas nada além disso.

Assim, esclarece-se que, até o momento, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação”, dizia o fato relevante da Arezzo.

Se uma nova companhia for de fato estabelecida, Alexandre Birman, atual CEO da Arezzo, será o CEO deste player. Enquanto isso, Roberto Jatahy, atual CEO da Soma, seguirá à frente do comando das marcas sob gestão da Soma, como CEO da business unit de vestuário feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arezzo e Soma: Momento é favorável para uma fusão?

Rafael Passos, da Ajax Asset, avalia que o potencial acordo ocorre “num momento favorável, onde o setor enfrenta desafios de curto prazo e impactos da MP 1.185”.

Conforme a análise, a fusão é positiva para ambas as empresas, considerando negócios complementares e sinergia robusta na operação.

Para Passos, a junção dos negócios pode destravar valor em meio a oportunidades de cross de produtos entre as marcas existentes (calçados-vestuário), canais de vendas e expansão internacional.

Do lado negativo, o analista chama atenção para possíveis preocupações com a integração das companhias, mas acredita que a consolidação de dois líderes da indústria, além do know-how dos executivos presentes, deve se sobrepor aos desafios.