Fusões e Aquisições

Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3): Fusão pode ser assinada até este fim de semana, diz jornal

02 fev 2024, 11:16 - atualizado em 02 fev 2024, 11:17
Soma-Arezzo
Fusão entre Arezzo e Soma pode ocorrer em um momento favorável, segundo analista (Imagem: Montagem/Money Times)

O conselho de administração do  Grupo Soma (SOMA3) pode se reunir entre hoje e no fim de semana para uma avaliação sobre a potencial fusão com Arezzo (ARZZ3), conforme noticiou o Valor Econômico.

Ambas as companhias confirmaram que conversas envolvendo uma possível combinação de negócios estavam sendo realizadas, mas nada além disso.

Assim, esclarece-se que, até o momento, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação”, dizia o fato relevante da Arezzo.

Se uma nova companhia for de fato estabelecida, Alexandre Birman, atual CEO da Arezzo, será o CEO deste player. Enquanto isso, Roberto Jatahy, atual CEO da Soma, seguirá à frente do comando das marcas sob gestão da Soma, como CEO da business unit de vestuário feminino.

Arezzo e Soma: Momento é favorável para uma fusão?

Rafael Passos, da Ajax Asset, avalia que o potencial acordo ocorre “num momento favorável, onde o setor enfrenta desafios de curto prazo e impactos da MP 1.185”.

Conforme a análise, a fusão é positiva para ambas as empresas, considerando negócios complementares e sinergia robusta na operação.

Para Passos, a junção dos negócios pode destravar valor em meio a oportunidades de cross de produtos entre as marcas existentes (calçados-vestuário), canais de vendas e expansão internacional.

Do lado negativo, o analista chama atenção para possíveis preocupações com a integração das companhias, mas acredita que a consolidação de dois líderes da indústria, além do know-how dos executivos presentes, deve se sobrepor aos desafios.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar