Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Arezzo aprova programa de recompra de 44 milhões de ações

Investing.com Brasil - 03/10/2018 - 8:18

Por Investing.com – A Arezzo (ARZZ3) informou nesta terça-feira que seu conselho de administração aprovou a realização do programa de recompra de ações da própria companhia, que tem por objetivo incrementar a geração de valor para os acionistas da em razão do desconto atual das ações no mercado, por meio da aquisição das ações ordinárias de sua própria emissão, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, sem redução do capital social da companhia.

A companhia informa que atualmente existem 44.007.803 ações ordinárias, nominativas em circulação no mercado. Além disso, 52.119 ações ordinárias são mantidas em tesouraria. O programa prevê a aquisição de até 4.400.780 ações ordinárias, representativas de 10% do total de Ações em Circulação. A efetiva recompra do número total de ações aprovada dependerá, dentre outros aspectos, do número de ações em tesouraria mantidas pela Arezzo.

As operações de aquisição serão realizadas na B3 a preço de mercado, cabendo à diretoria da companhia decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações.

A liquidação das operações de compra de ações será realizada no prazo máximo de 18 meses, iniciando-se em 3 de outubro de 2018, inclusive, e encerrando-se, desse modo, em 3 de abril de 2020, inclusive.

As operações de compra das ações realizadas serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis, com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar, da reserva especial.

Leia mais sobre: Arezzo, Empresas, Recompra de ações
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda