Arezzo aposta em vendas online para contornar retração da demanda
A Arezzo (ARZZ3) divulgou ao mercado nesta segunda-feira (23) as medidas que estão sendo tomadas para contornar a retração da demanda e a crise do coronavírus.
Para continuar gerando renda nesse período, a companhia deve apostar na migração de vendas físicas para as plataformas online. Todas as marcas controladas pela Arezzo atuaram em seu próprio e-commerce, mas o estoques serão todos centralizados para facilitar a distribuição.
Para os vendedores, a marca criou uma ferramenta que disponibiliza o envio de códigos de descontos para clientes da loja física realizarem compras online, buscando gerar comissão tanto para o franqueado, quanto para os vendedores.
A Arrezo ainda está avaliando a possibilidade de parceria com outros marketplaces durante a crise.
Ao mesmo tempo, ações de contingenciamento nos Estados Unidos, foco na redução das despesas e diminuição em 30% dos salários do CEO, Diretoria Executiva e Conselheiros também estão sendo feitas.
“A Arezzo&Co possui muita confiança em seu modelo de negócios asset light, sólida estrutura financeira e posição de caixa para atravessar esse momento desafiador. Adicionalmente, as marcas do grupo – seu principal pilar de atuação – foram ágeis ao se posicionarem como companheiras das consumidoras nesse momento sem precedentes – e estão mais conectadas do que nunca”, informou o documento.
De acordo com a empresa, os funcionários que podem trabalhar a distância entraram em home-office no dia 16 de março, enquanto os trabalhadores das fábricas irão receber férias coletivas a partir de hoje.