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Arezzo adquire MyShoes e firma acordo comercial com Mercado Livre

14 jul 2021, 9:33 - atualizado em 14 jul 2021, 9:33
Além da aquisição da MyShoes, a Arezzo firmou um acordo comercial de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição de calçados femininos e acessórios da marca na plataforma do Mercado Livre (Imagem: Divulgação/Arezzo)

A Arezzo (ARZZ3) anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição da MyShoes, voltada ao comércio de calçados e bolsas femininos para os públicos das classes B- e C+ e que ficou inativa nos últimos três anos. O movimento marca a entrada da companhia em um segmento mais amplo e acessível (as classes B- e C+ representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional).

Em nota divulgada ao mercado, a Arezzo disse que a iniciativa é resultado de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses.

Além da aquisição da MyShoes, a Arezzo firmou um acordo comercial de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição de calçados femininos e acessórios da marca na plataforma do Mercado Livre. A parceria também contempla a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de uma loja online exclusiva da MyShoes.

“A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands (casa de marcas)”, disse a Arezzo.

A Arezzo espera que a MyShoes se torne uma nova avenida de crescimento. A marca atua em tiers regionais com menor renda per capita, onde a Arezzo possui menor participação de mercado.

Os calçados e as bolsas da MyShoes têm preços médios de R$ 169 e R$ 229, respectivamente.