Arcabouço fiscal será apreciado em comissão do Senado e Lula discursará em Paris; veja o que movimenta a semana
A proposta de regras e diretrizes para o controle de gastos e receitas do governo federal, o chamado arcabouço fiscal, voltará para o centro da pauta política e econômica na próxima semana.
Isso porque a nova âncora fiscal, que já foi aprovada pela Câmara em meados de maio, será apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal na próxima terça-feira (20).
Após a aprovação na comissão, o texto seguirá para o plenário da Casa Maior, onde precisará do voto de 41 senadores para seguir à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lula viaja a Paris
O presidente Lula vai discursar na próxima edição do festival de música Global Citizen, que será realizado em 22 de junho, em Paris. Segundo ele, o convite foi feito pelo vocalista da banda Coldplay, Chris Martin.
De acordo com o jornal Poder360, Lula estará na França de 22 a 23 de junho para se encontrar com o presidente francês, Emmanuel Macron. Lula ainda deve seguir para a Itália, onde visitará o papa Francisco, que passou por cirurgia recentemente.
- Ação da Localiza (RENT3) pode pegar embalo com programa de carros populares? Para descobrir é só clicar aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal para não perder nenhuma recomendação do Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
Gabriel Galípolo deixa Ministério da Fazenda
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, deixará o cargo na segunda-feira (19) para se dedicar à preparação para sua sabatina no Senado, onde será votada sua indicação à diretoria de Política Monetária do Banco Central.
A informação, ainda não oficial, foi passada à Reuters por duas fontes do Ministério da Fazenda. Dario Durigan, diretor da Meta e indicado pelo ministro Fernando Haddad para substituir Galípolo, deve assumir o cargo assim que a nomeação para o BC for confirmada.