Arbo Imóveis e CashMe oferecem nova modalidade de crédito a partir de R$ 100 mil
A Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores de imóveis, com o objetivo de aumentar as vendas de seus parceiros, acaba de selar uma parceria com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela (CYRE3), para oferecer condições diferenciadas de empréstimo.
Juntas, as empresas lançaram o Home Equity, que é uma modalidade de crédito em que o imóvel é dado como garantia pela operação, de forma que o credor torna-se dono dele até que se quite a dívida.
Dessa forma, inicia-se um processo de alienação fiduciária. Mas, ao contrário da hipoteca tradicional, essa modalidade é bem menos onerosa para o devedor.
Ainda pouco difundido no Brasil, o Home Equity tem algumas vantagens em relação ao “irmão mais velho”, dentre elas, as taxas de juros menores e a possibilidade de o imóvel voltar para o nome do ex-dono logo após a quitação da última parcela da dívida.
Em geral, na nova modalidade, os juros costumam estar abaixo dos 2% ao mês, enquanto que, em outras, estes podem chegar aos exorbitantes 12% mensais.
O empréstimo concedido pode chegar a 60% do valor do imóvel, que fica como garantia de pagamento, sem haver a necessidade de vendê-lo ou desocupá-lo.
A parceria entre Arbo Imóveis e CashMe também promete juros pré-fixados, a partir de 0,79% a.m., em um procedimento de contratação que pode ser feito inteiramente de forma digital.
O processo de solicitação consiste em uma simulação, em que o cliente sugere o valor que precisa e informa o valor de seu imóvel, que será dado como garantia; na análise do imóvel e do perfil do tomador do empréstimo e, por fim, na aprovação e liberação da quantia requisitada na conta corrente do requerente.
O Home Equity das parceiras oferece empréstimos a partir de R$ 100 mil, análise de crédito em até dois dias, taxas abaixo de 1% ao mês + IPCA, carência de até 12 meses para pagar a primeira parcela e assessoria personalizada e 100% online.