Paulo Guedes

Aras arquiva pedido de investigação sobre offshore de Paulo Guedes

06 jul 2022, 17:01 - atualizado em 06 jul 2022, 17:01
Paulo Guedes DigiTAX
Paulo Guedes não informou que a filha e a esposa continuaram na diretoria de offshore (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O procurador-geral da República Augusto Aras arquivou representação que pedia investigação sobre o ministro da Economia Paulo Guedes por manter uma empresa offshore enquanto membro da administração federal.

O pedido de investigação, feita por parlamentares, argumentava que o ministro omitiu o fato de ter indicado a filha e a esposa para assumirem a direção da offshore quando assumiu o cargo no governo Bolsonaro.

Segundo os parlamentares, Guedes teria usado de informações privilegiadas para obter lucros indevidos e cometeu falsidade ideológica por ter omitido essa informação à Comissão de Ética.

Em sua defesa, Paulo Guedes argumentou que a filha foi incluída para tratar de questões burocráticas, sem possuir gerência na administração de recursos e quem de fato fazia esse trabalho era um administrador independente, o qual Guedes não tinha ingerência.

No ano passado, Aras havia arquivado outra denúncia que pedia apuração de Guedes cometeu irregularidades ao manter a offshore. O caso foi revelado pela série de reportagens Pandora Papers que mostraram que o ministro da Economia tinha ao menos U$9,5 milhões,

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!