Aquisições dariam mais exposição ao portfólio do Carrefour, avalia XP
A XP Investimentos vê espaço para consolidação no varejo alimentar brasileiro e acredita que contratos de aquisição complementariam o portfólio do Carrefour (CRFB3), cuja exposição ainda é pequena em comparação às empresas concorrentes.
Noel Prioux, presidente do Carrefour Brasil, descreveu em entrevista ao Estadão as oportunidades de crescimento que a companhia teria por meio de aquisições.
Para o formato de supermercado, o Carrefour compraria, parcial ou totalmente, redes familiares e regionais. Para o modelo de atacarejo, Prioux afirmou que a prioridade é manter tanto o Atacadão quanto o modelo de operação do negócio.
O presidente não informou onde serão as aquisições por se tratar de “empresas muito relevantes e familiares”.
O Carrefour possui 52 supermercados, número bem abaixo se comparado com o portfólio do Pão de Açúcar (PCAR4), que detém 313 unidades – 185 da própria marca e 128 do Extra.
A recomendação para as ações do Carrefour é neutra, com preço-alvo de R$ 25. O potencial de valorização dos papéis em 12 meses é de 23,76%.