ImóvelTimes

Aquisição mostra que fundos imobiliários estão com canhão mirado para novo segmento; Índice em novo patamar

06 mar 2024, 12:51 - atualizado em 06 mar 2024, 12:56
casa imóveis chaves leilão black friday
Índice de fundos imobiliários renova mais um recorde e mostra fôlego para novo patamar; FIIs focam em residências (Imagem: Pixabay/Schluesseldienst)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 não para de renovar máximas históricas. Volátil no pregão desta quarta-feira (06), o Ifix alcançou um novo patamar, o de 3.370 pontos, quando operava em terreno positivo.

Contudo, por volta das 12h50 (de Brasília), o índice passou a cair (-0,02%), aos 3.366 pontos, após atingir o novo recorde intradiário, de 3.371 pontos.



Entre os mais de 100 FIIs listados, o SPX SYN Multiestratégia (SPXS11) registrava a maior alta, de 1,8%, interrompendo três dias seguidos de queda.

Em contrapartida, o BRPR Corporate Offices (BROF11) tinha o maior recuo no horário acima, de 1,6%, ampliando sua sequência negativa. O último desempenho positivo do fundo foi em 28 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para março, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui.

Fundo imobiliário faz aquisição de terreno para projeto residencial

Um novo segmento desponta como queridinho e deve atrair ainda mais a atenção de fundos imobiliários: o residencial.

Ontem à noite, o Brio Real Estate IV (BIPD11) informou ao mercado que adquiriu um terreno no bairro de Pinheiros, em São Paulo, para o desenvolvimento de projeto de residências de alto padrão.

Com isso, o FII fará contratos por meio de permuta em uma sociedade de propósito específico (SPE) com a Nelli Incorporações, empresa da construtora WDS.

OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM MARÇO: Confira o FII preferido para investir neste mês, segundo a Empiricus. Clique aqui e assista ao Giro do Mercado!

O projeto consiste na construção de um prédio de 30 apartamentos de 150 metros quadrados, além de uma loja de 500 metros quadrados. O BIPD11 investirá R$ 17,5 milhões, o que representa 13,8% do capital total do fundo.

Em comunicado, o fundo imobiliário destaca que, agora, tem 72% do seu capital total aplicados em cinco projetos residenciais de alto e altíssimo padrão. Todos na capital paulista.

Nos últimos dias, outros fundos fizeram movimentações similares. O Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11) adquiriu um terreno de 1,2 mil metros quadrados na zona leste de São Paulo, no qual pretende construir um prédio com 180 unidades. O valor geral de vendas (VGV) previsto é de R$ 43,6 milhões.

Na contramão do BIPD11, o MFII11 focará em empreendimentos do segmento de baixa renda.

10 FIIs para investir em março, antes de mais uma queda da Selic

Enquanto o Inter Desenvolvimento (INDE11) anunciou ao mercado que alocou capital em terrenos no Jardins para o desenvolvimento de projetos. A operação deve ser concluída em até 90 dias e, após a conclusão, será realizada uma chamada de capital para integralização proporcional de recursos.

O FII diz que também analisou oportunidades de compra de imóveis nos bairros Paraíso e Itaim Bibi, por meio de permuta financeira.

*As cotações citadas são do site Investing.com