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Aquisição feita pelo Magazine Luiza agrada, mas divide opiniões em ganhos

04 mar 2021, 12:05 - atualizado em 04 mar 2021, 12:08
VIPCommerce
A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label que atua no varejo alimentar (Imagem: Divulgação/VIPCommerce/Site)

A compra da startup VipCommerce, pelo Magazine Luiza (MGLU3), faz analistas de mercado se debruçam para avaliar os ganhos reais da varejista com a aquisição da startup de tecnologia, no modelo Software as a Service (SaaS).

O Safra não só gostou da compra feita, como espera reação positiva das ações do Magazine Luiza, ao ter fortalecida a estratégia da companhia em promover a digitalização do varejo brasileiro, e aumentando o engajamento dos clientes no ambiente virtual.

“Com a aquisição, o Magazine Luiza segue os passos da B2W (BTOW3), que comprou o Supermercado Now em janeiro, gerando oito vezes mais reincidência de vendas e 17 vezes mais SKU (Unidade de Manutenção de Estoque, em portugues)”, sublinham os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo.

Mesmo considerando a compra da VipCommerce uma boa jogada, a XP Investimentos não mudou sua visão global com o Magazine Luiza, mantendo a recomendação neutra das ações.

“Acreditamos os preços atuais já refletem as iniciativas da empresa postas em prática durante 2020 para reforçar seu ecossistema, como as nove aquisições anunciadas no ano passado, enquanto o ambiente mais competitivo deve ser um desafio”, pontua a equipe da corretora sobre o Magazine Luiza.

Veja a seguir, com base no fechamento do dia 3 de março, as recomendações do Safra e da XP sobre os papéis do Magazine Luiza:

Recomendação Ticker Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Safra Compra MGLU3 32 27
XP Neutra MGLU3 27 7,4