BusinessTimes

Aquisição de Buscopan e Buscofem deve aumentar em 10% a receita líquida da Hypera

18 dez 2019, 11:29 - atualizado em 18 dez 2019, 11:30
buscofem-Hypera
De acordo com o relatório, as vendas do Buscopan chegam a cerda de R$ 300 milhões por anos. Na operação de compra, a companhia tinha como concorrentes as marcas Sanofi, P&G e Reckitt Benckiser (Imagem: Facebook Buscofem)

A Guide Investimentos avaliou nesta quarta-feira (18) a notícia divulgada pela Hypera (HYPE3) sobre a compra das marcas Buscopan e Buscofem por R$ 1,3 bilhão. Para a corretora, a aquisição deve aumentar em 10% a receita líquida da empresa, o que se mostra positivo para a Hypera.

De acordo com o relatório, as vendas do Buscopan chegam a cerda de R$ 300 milhões por anos. Na operação de compra, a companhia tinha como concorrentes as marcas Sanofi, P&G e Reckitt Benckiser.

“A Hypera volta a realizar aquisições de marcas, após um período de reestruturação da operação e venda de marcas não estratégicas. A aquisição do Buscopan vai em linha com a estratégia da companhia”, afirmou a Guide.

Sendo assim, a corretora segue com visão positiva sobre a Hypera, esperando que a empresa também se beneficie do cenário de retomada de consumo esperado para 2020, além da forte geração de caixa e perspectiva de pagamento de dividendos.

A conclusão do negócio depende da aprovação da autoridade antitruste e outras condições relevantes estabelecidos no contrato de compra e venda.