BusinessTimes

Aquisição de ativos da Eleva dá vantagem estratégica à Cogna no mercado de educação básica

22 fev 2021, 13:14 - atualizado em 22 fev 2021, 13:14
Cogna
A Cogna informou nesta segunda-feira que os documentos definitivos do acordo com a Eleva não foram assinados (Imagem: Instagram/Kroton Educação)

A Cogna (COGN3) informou nesta segunda-feira (22), em fato relevante divulgado ao mercado, que está em tratativas avançadas com a Eleva Educação para a compra e venda de escolas.

A transação envolve uma troca de ativos. A Cogna venderia as unidades de ensino básico que administra para a Eleva, enquanto esta venderia seus sistemas de ensino básico à Vasta, subsidiária da Cogna.

A Cogna disse que as negociações não foram integralmente finalizadas e, até o momento da divulgação do fato relevante, os documentos definitivos não foram assinados. A companhia afirmou que a assinatura pode acontecer ainda hoje ou nos próximos dias.

Na avaliação da Ágora Investimentos, o acordo pode ser positivo para a Cogna, pois diz respeito ao sistema de ensino básico da companhia, a área com a qual os analistas estão mais otimistas.

“Vemos esse mercado como um jogo do tipo ‘o vencedor leva a maior parte’, em que a escala é vital para diluir custos e reunir informações de mercado, de modo que a inclusão dos ativos da Eleva seria uma vantagem estratégica”, opinam Fred Mendes e Flavia Meireles, da equipe de análise da corretora.

A Ágora possui recomendação neutra para a ação da companhia, com preço-alvo estimado para 2021 de R$ 6.

Veja o fato relevante divulgado pela Cogna: