Aquisição de 15% do Shopping Rio Sul pela Allos (ALOS3) é suspensa, mas empresa ainda quer uma fatia
A aquisição de até 15% do Shopping Rio Sul pela Allos (ALOS3) está encaminhando para um desfecho e não é para o lado da empresa. A operadora de shoppings centers informou ao mercado nesta quarta-feira (12) que as negociações foram suspensas.
Em maio, a companhia havia anunciado que estava negociando a compra de 54% do shopping junto a um grupo de parceiros investidores financeiros e que sua participação seria de até 15%. O grupo mencionado é composto pelas gestoras de fundos imobiliários do BTG Pactual, Capitânia, XP e Vinci Partners.
O XPML11, VISC11, BPML11 também emitiram comunicados avisando aos cotistas a suspenção do acordo.
- O que avaliar antes de investir em um imóvel? Consultamos especialistas do setor imobiliário para descobrir a resposta – veja aqui
No entanto, a negociação foi suspensa por conta de uma das condições precedentes previstas no contrato, a qual dá à sócia titular dos outros 46% do capital social da Combrascan Shopping Centers, dona do shopping RioSul, a preferência para a aquisição da porcentagem ofertada.
Sendo assim, a Allos informa que o documento vinculante não está mais em vigor com a suspensão das negociações durante o prazo que a Combrascan possui para celebrar o documento definitivo.
A operadora de shoppings centers reitera no documento que mantém seu interesse na aquisição de até 15% de participação no Shopping Rio Sul e acompanhará de perto as próximas etapas do processo.