ImóvelTimes

Aquisição de 15% do Shopping Rio Sul pela Allos (ALOS3) é suspensa, mas empresa ainda quer uma fatia

13 jun 2024, 9:40 - atualizado em 14 jun 2024, 11:48
allos-suspende negociações
Aquisição de 15% do Shopping Rio Sul pela Allos é suspensa (Imagem: Divulgação/Aliansce Sonae)

A aquisição de até 15% do Shopping Rio Sul pela Allos (ALOS3) está encaminhando para um desfecho e não é para o lado da empresa. A operadora de shoppings centers informou ao mercado nesta quarta-feira (12) que as negociações foram suspensas.

Em maio, a companhia havia anunciado que estava negociando a compra de 54% do shopping junto a um grupo de parceiros investidores financeiros e que sua participação seria de até 15%. O grupo mencionado é composto pelas gestoras de fundos imobiliários do BTG Pactual, Capitânia, XP e Vinci Partners.

O XPML11, VISC11, BPML11 também emitiram comunicados avisando aos cotistas a suspenção do acordo.

  • O que avaliar antes de investir em um imóvel? Consultamos especialistas do setor imobiliário para descobrir a resposta – veja aqui

No entanto, a negociação foi suspensa por conta de uma das condições precedentes previstas no contrato, a qual dá à sócia titular dos outros 46% do capital social da Combrascan Shopping Centers, dona do shopping RioSul, a preferência para a aquisição da porcentagem ofertada.

Sendo assim, a Allos informa que o documento vinculante não está mais em vigor com a suspensão das negociações durante o prazo que a Combrascan possui para celebrar o documento definitivo.

A operadora de shoppings centers reitera no documento que mantém seu interesse na aquisição de até 15% de participação no Shopping Rio Sul e acompanhará de perto as próximas etapas do processo.

Confira o documento

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar