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Aquisição da marca Carol Bassi comprova ambição da Arezzo para ir além de calçados

30 nov 2021, 18:33 - atualizado em 30 nov 2021, 18:33
Arezzo
Com Carol Bassi, Arezzo diversifica o portfólio, expande seu mercado endereçável e cria oportunidades de crescimento futuras (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A aquisição da marca Carol Bassi se encaixa bem na estratégia da Arezzo (ARZZ3) de se tornar uma “casa de marcas”, de acordo com o Goldman Sachs. O banco disse que a transação é estrategicamente positiva, uma vez que diversifica o portfólio, expande o mercado endereçável e cria oportunidades de crescimento futuras.

Os analistas também destacaram a ambição da Arezzo, conhecida pelo seu negócio de calçados, em entrar no segmento de vestuário feminino, complementando sua entrada orgânica por meio da marca Schutz.

O Goldman reforçou a recomendação de compra da ação da varejista, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 117, traduzindo em potencial de valorização de 74,2% em relação ao fechamento desta terça-feira (30).

O valor do negócio celebrado entre a Arezzo e a Carol Bassi é de R$ 180 milhões. O montante será pago em uma série de parcelas e pode ser ampliado em até R$ 40 milhões se algumas métricas de resultados forem obtidas pela Carol Bassi em 2022 e 2025.

A Arezzo estima receita bruta de R$ 110 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 32 milhões em 2022.

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