CryptoTimes

Aprovação de ETFs de Ethereum nos EUA pode atrair novos investimentos, diz MB

16 jul 2024, 18:06 - atualizado em 16 jul 2024, 18:07
cripto-bitcoin-btc
As criptomoedas tem um horizonte promissor pela frente? Veja a opinião de analistas (Imagem: nana/Canva Pro)

A aprovação de ETFs de Ethereum à vista nos EUA promete atrair novos investimentos ao diversificar opções para investidores, avalia o Mercado Bitcoin (MB), após algumas pedras no caminho no mercado de criptoativos.

  • Após indicar e fazer assinantes lucrarem com Ethereum e AXS, Empiricus Research cria nova lista de criptomoedas de alto potencial – veja aqui como receber seu acesso

“Esse movimento pode replicar o sucesso dos ETFs de Bitcoin, que já demonstraram forte capacidade de atração”, afirmam os analistas da corretora cripto.

Para eles, o mercado de criptoativos está mais próximo de um novo ciclo de crescimento do que de um declínio.

O Bitcoin (BTC), a maior criptomoeda do mercado, apresenta uma alta de 1,83% nas últimas 24 horas e 12,55% na última semana, no valor de US$ 64,980.

Eleições e juros

Com as eleições dos Estados Unidos no radar do mercado, os analistas dizem que os criptoativos ganham destaque com Donald Trump defendendo seu uso, com a indicação de que as criptomoedas serão tema central em debates.



Outro fator que os analistas ressaltam é a expectativa de cortes nas taxas de juros nos EUA em 2024, que pode aumentar a liquidez no mercado.

“Historicamente, ciclos de baixa de juros favorecem o crescimento dos criptoativos, sugerindo um potencial de alta no futuro próximo”, explicam.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar