CryptoTimes

Aprovação de emenda torna legal a negociação de criptoativos na Coreia do Sul

05 mar 2020, 12:30 - atualizado em 08 jun 2020, 14:59
De acordo com a emenda, corretoras cripto terão que cumprir com requisitos de fornecimento de informações (Imagem: Crypto Times)

De acordo com The News Asia, uma emenda da lei sobre fornecimento e uso de informações financeiras específicas foi aprovada nesta quinta-feira na Assembleia Nacional da Coreia do SulEssa aprovação torna legal a negociação e detenção de criptoativos no país.

Como resultado, espera-se que haja uma reestruturação da indústria doméstica de blockchain.

De acordo com a emenda, corretoras cripto terão que cumprir com requisitos de fornecimento de informações.

Isso será um problema apenas para corretoras menores, pois corretoras maiores já cumpriam com esses requisitos por meio de um contrato de conformidade.

Corretoras, fundos, empresas que fornecem serviços de carteira e ICOs terão até setembro de 2021 para entrarem em conformidade com a lei, além de precisarem de uma parceria comprovada com um banco sul-coreano autorizado para evitar lavagem de dinheiro.

Também devem obter certificação do sistema ISMS (de gerenciamento da segurança da informação), concedida pela Agência Coreana de Segurança da Internet (KISA), que certifica que empresas podem assegurar informações confidenciais, tanto suas como de seus clientes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar