BusinessTimes

Apple revela novo iPad Pro e iMacs mais finos com chips próprios

20 abr 2021, 16:33 - atualizado em 20 abr 2021, 17:02
Apple
Os computadores iMac mais finos usarão uma unidade de processador central projetada pela Apple (Imagem: Apple Inc./Handout via REUTERS)

A Apple Inc anunciou nesta terça-feira uma linha decomputadores iMac finos e iPads com vídeo de alta qualidade que usam seus próprios processadores, acelerando sua migração para longe da Intel e mirando o trabalho remoto.

A companhia também apresentou uma série de outros produtos, incluindo as AirTags, dispositivos de rastreamento para encontrar itens perdidos, e os serviços de assinatura de podcasts. As AirTags custarão 29 dólares cada, ou quatro por 99 dólares, enquanto o iMac terá preço inicial de 1.299 dólares. Ambos estarão disponíveis a partir de 30 de abril.

Os computadores iMac mais finos usarão uma unidade de processador central projetada pela Apple e vêm em sete cores, incluindo roxo e verde. Com uma tela de 24 polegadas (61 cm), os iMacs têm apenas 11,5 milímetros de espessura.

Os novos iMacs também apresentam uma câmera frontal de alta qualidade e um conjunto de microfones, respondendo às reclamações dos consumidores durante a pandemia de que as câmeras do computador não acompanharam a qualidade das câmeras de iPhones e iPads da empresa durante uma era de videoconferências.

A Apple lançou novos dispositivos iPad Pro que usam o mesmo chip M1 de seus computadores, em vez de uma versão reforçada de seus chips do iPhone, e portas adicionais para conectar monitores e conectividade 5G, direcionando o dispositivo aos criadores de conteúdo que procuram um dispositivo móvel. A empresa também disse que controllers do PlayStation, da Sony, e do Xbox, da Microsoft, funcionarão com o iPad Pro, mirando gamers com a velocidade e tela do novo dispositivo.

A Apple também anunciou serviços de assinatura dentro do Apple Podcasts, que irão competir com o rival Spotify. Os preços das assinaturas serão definidos pelos criadores e cobrados mensalmente. A empresa cobrará dos criadores 19,99 dólares por ano para manter o programa de podcast.

A set-top box Apple TV também foi atualizada, com uma melhor correção de cores e um chip de processador mais rápido. A nova Apple TV 4K também permitirá aos usuários melhorar a imagem de uma TV usando sensores de luz no iPhone.

A Apple disse que cônjuges e parceiros seriam capazes de compartilhar e fundir linhas de crédito com o Apple Card, que o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, descreveu como um importante passo para tornar mais fácil para as pessoas construírem suas pontuações de crédito.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar