Apple quer contratar desenvolvedor que já tenha trabalhado com criptomoedas
Há dois anos, Jennifer Bailey, a vice-presidente do Apple Pay, disse que havia um “potencial a longo prazo” para as criptomoedas.
Uma nova vaga de emprego sugere que a gigante empresa de tecnologia continua interessada em criptomoedas — pelo menos no contexto transfronteiriço de métodos alternativos de pagamento.
Atualmente, a Apple (AAPL; AAPL34) busca por um profissional com mais de cinco anos de experiência com pagamentos alternativos, como carteiras digitais e criptomoedas, para se tornar um Gestor de Desenvolvimento Comercial, liderando o setor de Parcerias de Pagamentos Alternativos da empresa, segundo uma vaga de emprego publicada nessa terça-feira (25) e noticiada, em primeira mão, pela CoinDesk:
Buscamos por um profissional comprovado de soluções globais de pagamentos alternativos e emergentes.
Precisamos de sua ajuda na formação de estrutura de parceria e modelos comerciais, definindo paradigmas de implementação, identificando agentes fundamentais e gerenciando parcerias com parceiros estratégicos de pagamentos alternativos.
Esse cargo será responsável pelo desenvolvimento comercial de ponta a ponta, incluindo a triagem de parcerias, a negociação e o fechamento de acordos comerciais e o lançamento de novos programas.
Além da experiência com cripto, o candidato deve ter mais de dez anos de experiência profissional e mais de seis anos de experiência no setor de desenvolvimento comercial para trabalhar na equipe de Carteira, Pagamentos e Comércio da Apple.
Apple não é a primeira grande empresa a buscar por especialistas ou oportunidades relacionadas a cripto.
A empresa de brinquedos Hasbro mencionou que está “ativamente desenvolvendo” oportunidades referentes a tokens não fungíveis (NFTs) para sua esfera de jogos digitais, e o eBay (EBAY24) oficialmente anunciou que NFTs podem ser vendidos em sua plataforma.