BusinessTimes

Apple oferecerá teste Covid para equipes em retorno a escritório

05 jun 2020, 8:26 - atualizado em 05 jun 2020, 8:26
Apple
A Apple iniciou o retorno de alguns trabalhadores ao escritório principal do Apple Park em maio, como engenheiros de hardware e software (Imagem: Unsplahs/@zhangkaiyv)

Funcionários da Apple que voltarem a trabalhar na sede da empresa no Vale do Silício terão uma nova realidade na era Covid-19, como testes opcionais para o vírus, cozinhas fechadas e recomendação de usar máscaras.

A Apple iniciou o retorno de alguns trabalhadores ao escritório principal do Apple Park em maio, como engenheiros de hardware e software.

Quando chegarem, terão a opção de fazer um teste para o vírus, de acordo com pessoas a par do processo. Também será preciso medir a temperatura dos funcionários.

Com a reabertura gradual do edifício, alguns funcionários têm trabalhado no campus da Apple apenas alguns dias por semana.

A Apple também limitou o número de pessoas permitidas em espaços confinados nos escritórios. Por exemplo, apenas duas pessoas podem pegar o elevador ao mesmo tempo, quando normalmente a capacidade é de até 10 funcionários. A empresa também fechou muitas cozinhas e colocou avisos pedindo que funcionários usem máscaras.

O campus da Apple em Cupertino, Califórnia, possui várias áreas de trabalho de plano aberto, onde funcionários estão acostumados a trabalhar muito próximos, mas a empresa precisará fazer alterações nesse layout para trazer de volta o restante da força de trabalho. Um porta-voz da Apple não comentou.

Em sinal de retorno à normalidade, alguns integrantes da equipe executiva da empresa retornaram ao campus principal em vez de trabalhar em casa. Deirdre O’Brien, diretora de varejo e recursos humanos da Apple, por exemplo, enviou seu vídeo mais recente à equipe de seu escritório no Apple Park.

Apple
A Apple também limitou o número de pessoas permitidas em espaços confinados nos escritórios (Imagem: Unsplash/@bormot)

Alguns rivais do Vale do Silício, como Facebook, disseram recentemente às equipes que não oferecerão testes no futuro próximo, embora a empresa de redes sociais tenha estendido a permissão de trabalho remoto até o fim do ano, exceto os que desenvolvem hardware essencial, que retornarão antes.

A Amazon.com está oferecendo testes para funcionários de alguns depósitos, enquanto empregados da sede da empresa em Seattle esperam que os testes sejam feitos quando a equipe retornar no início de outubro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar