Apple no topo: Marca da dona do iPhone é a mais valiosa do mundo
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com os dados divulgados pelo Brand Finance ao Fórum Econômico Mundial, em Davos nesta quarta-feira (17).
O ranking global é composto por três gigantes de tecnologia, a Apple, Microsoft e Google, companhias dos Estados Unidos (EUA).
- Inter (INBR32) anuncia oferta de ações de até US$ 184 milhões; vale a pena investir no banco? Confira a recomendação da analista Larissa Quaresma no Giro do Mercado, é só clicar no vídeo abaixo:
Apenas a Apple tem valor de marca avaliado em US$ 516,6 bilhões, enquanto Microsoft US$ 240,4 bilhões e Google US$ 333,4 bilhões.
Importante lembrar que valor da marca é diferente do valor de mercado da companhia. Quando se trata de marca, se considera a capacidade da companhia de monetizar a percepção do público.
Confira o ranking:
Além da Apple: Três marcas brasileiras estão no ranking
Apenas três marcas brasileiras aparecem no ranking de 2024, todas do setor bancário. Os bancos Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4) ocupam as seguintes colocações:
- Itaú – 263°
- Banco do Brasil – 431°
- Bradesco – 477°
Em relação ao ano de 2023, o Banco do Brasil viu sua valorização disparar, subindo 50 posições no ranking. Enquanto isso, Itaú e Bradesco observaram queda, de 21 e 12 posições, respectivamente. As três instituições são as únicas brasileiras que entraram na lista.
A queda, no entanto, não tirou o Itaú do posto de marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 8,3 bilhões.