BusinessTimes

Apple escala Luxshare para produzir iPhones na China, diz jornal

04 jan 2023, 20:39 - atualizado em 04 jan 2023, 20:39
Apple
Wall Street espera que as remessas de iPhone da Apple diminuam no quarto trimestre (Imagem:Pixabay/Pexels)

A Apple está prestes a fechar contrato com a fabricante chinesa Luxshare Precision para produzir modelos premium de iPhone, informou o Financial Times nesta quarta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A Luxshare tem produzido pequenas quantidades do iPhone 14 Pro Max em Kunshan, para compensar a produção perdida na fábrica da Foxconn em Zhengzhou, afirma a reportagem.

Fundada em 2004, a Luxshare tornou-se fornecedora da Apple em 2011 e tem subido constantemente na cadeia de valor da gigante do hardware, desde a fabricação de cabos conectores para iPhone e Macbook até a fabricação de Airpods.

A fabricante do iPhone e a Luxshare não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Analistas esperavam que a Apple diversificasse sua base de fornecedores em meio a interrupções na produção na China devido à agitação dos funcionários em uma fábrica operada pela Foxconn e bloqueios induzidos pelo Covid-19.

A Foxconn e a Pegatron até agora mantiveram uma posição dominante na cadeia de suprimentos da Apple, que alertou em novembro sobre a queda nas remessas de seus modelos premium do iPhone 14, após cortes significativos na produção.

Wall Street espera que as remessas de iPhone da Apple diminuam no quarto trimestre, após a fábrica da Foxconn em Zhengzhou ser fortemente afetada devido a um surto de Covid-19 e as restrições tomadas para controlar o vírus.

A empresa de pesquisa TrendForce disse no sábado que a Apple decidiu contratar a Luxshare como uma das montadoras do próximo iPhone 15 Pro Max.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar