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Apple e Goldman planejam um cartão de crédito em agosto

26 jul 2019, 7:35 - atualizado em 26 jul 2019, 11:08
Cartão de crédito da Apple tem previsão de lançamento na primeira quinzena de agosto (Imagem: Qilai Shen/Bloomberg)

O cartão de crédito esperado da Apple e do Goldman Sachs deve ser oferecido nas próximas semanas, em uma pessoa com o conhecimento do assunto. O lançamento será o resultado de um intenso e arriscado processo de desenvolvimento do mercado de silício e de peso pesado da Wall Street.

O cartão de crédito da Apple tem previsão de lançamento na primeira quinzena de agosto, dentro do cronograma classificado pela Apple em primeira vez em março. Quem tem um iPhone disponível solicitar o cartão de registro Wallet, que tem o suporte do Apple Card como parte da atualização recente do iOS 12.4.

A entre a Apple e Goldman Sachs, acompanha um grande interesse pelo mercado, representa um dos mais ambiciosos projetos em conjunto entre um gigante do mundo financeiro e uma empresa de tecnologia. Também és mesquar duas culturas corporativas muito diferentes, pois as empresas dividiram-se por um projeto de retribuição por meio de questionários e de elaborar juntas em nova tecnologia, em vez de se pronunciarem sobre o assunto.

“A Apple é uma grande parceira e nós, juntos, estamos empolgados com a entrega de um produto que acha que as empresas vão adorar”, disse uma porta-voz da Goldman Sachs em comunicado. Representantes da Apple não quiseram comentar.

O Goldman Sachs atualmente tem sede de Manhattan, além de outras funções dedicadas em escritórios satélites, disseram as pessoas. O lado Apple é um projeto gerenciado pelas equipes de aplicativos da Apple Pay e Wallet da empresa.

Os pontos de vista não parecem interferir no cartão para o seu lançamento durante o verão do hemisfério norte. A equipe da Apple e os profissionais do varejo estão testando as várias semanas, dependendo de seu papel na empresa.

Além da sua impressão em branco e design digital, o cartão de crédito tem uma taxa de atualização e uma grande integração com o iPhone, um sistema exclusivo de rastreamento de gastos e uma abordagem centrada na privacidade. O cartão foi desenvolvido principalmente através da Apple Pay, e não como um cartão de crédito físico. No entanto, uma empresa fez uma subscrição de um cartão físico para que possa ser usada em certos estabelecimentos que não sejam aceitos pelo Apple Pay.

O Apple Card possui um programa de recompensas em dinheiro em vez de pontos, oferece aos usuários 1% de desconto sobre o valor das compras feitas com o cartão físico, 2% para transações com a Apple e 3% para compras de produtos ou serviços da Apple.

Com uma colaboração de Sridhar Natarajan