BusinessTimes

Apple deve registrar rara queda de receita trimestral

02 fev 2023, 15:44 - atualizado em 02 fev 2023, 15:44
Apple
O negócio de serviços da Apple, como streaming de música e vídeo, deve registrar seu menor crescimento de receita para um trimestre de fim de ano (Imagem: jankuss/ Pixabay)

As projeções de analistas estimam que a Apple divulgará nesta quinta-feira sua primeira queda de receita trimestral em quase quatro anos, diante do impacto econômico de medidas de isolamento social na China e interrupção da produção do iPhone por sua maior fornecedora, a Foxconn, devido a protestos de trabalhadores.

Os investidores buscarão detalhes sobre como o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, busca elevar a demanda em uma economia fraca, o que provocou demissões em massa na indústria de tecnologia.

“Com os desafios da cadeia de suprimentos amplamente normalizados, agora acreditamos que a Apple está entrando em um período de demanda mais lenta devido a fatores macroeconômicos”, disse Krish Sankar, analista da Cowen, acrescentando que espera vendas de iPhones 2% menores em 2023.

A expectativa é que a maior empresa de capital aberto do mundo informe nesta quinta-feira uma queda de 5% nas vendas do iPhone no trimestre passado, de acordo com dados da Refinitiv.

Analistas do UBS esperam que as vendas do iPhone tenham se mantido melhores nos Estados Unidos em comparação à China e à Europa, já que essas economias sofreram com o impacto da Covid-19 e da guerra Rússia-Ucrânia.

O negócio de serviços da Apple, como streaming de música e vídeo, deve registrar seu menor crescimento de receita para um trimestre de fim de ano – outra consequência da limitação de gastos pelos consumidores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar