Apple (AAPL34) tem ‘carta na manga’ para ganhar terreno e bater concorrentes; saiba qual é
As discussões entre Apple (AAPL34) e Google (GOGL34), para licenciar o chatbot Gemini, assistente virtual que usa Inteligência Artificial (IA), da empresa estão sendo vistas com bons olhos pelo Bank of America (BofA).
O relatório do banco afirma que a expectativa é de que a Apple seja uma beneficiária da Inteligência Artificial, enquanto ela impulsiona um ciclo de atualizações para a empresa, recomendando “compra” para as ações.
Entretanto, segundo a Bloomberg, a gigante não está de olho apenas no Google, mas também em outro ator de peso: a OpenAI. A expectativa é de utilizar recursos do ChatGPT, chatbot da OpenAI, no seu novo iOS 18, próximo sistema operacional do iPhone.
- LEIA TAMBÉM: Apple, Microsoft e outras 8 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui pra descobrir as melhores ações americanas selecionadas pela Empiricus Research.
Na recente conferência de resultados da Apple, Tim Cook, CEO da empresa, afirmou que acreditar no “poder transformador e promissor da IA”, reiterando que a empresa tem vantagens que diferenciarão a gigante com integração de hardware, software e serviços.
Mas as mudanças já estão começando a ser sentidas, antes mesmo do lançamento do iOS 18. Isso porque a Apple revelou o lançamento de seu novo iPad Pro que possui um chip M4, potente o suficiente para lidar com IA.
Concorrente da Apple foi impulsionada pela IA
Cada vez mais outros nomes do setor de tecnologia observam a Inteligência Artificial impulsionar suas ações.
Um exemplo é a Microsoft (MSFT34). Segundo o BTG Pactual, a tese de investimento para recomendar os BDRs (Brazilian Depositary Receipt) da empresa tem como um dos pontos a integração dos aplicativos de IA em seus produtos, como o Microsoft Office e o sistema de busca Bing.
A empresa ainda ocupa o primeiro lugar entre as empresas mais valiosas do mundo, com US$ 2,9 trilhões, superando a Apple, que está em segundo lugar e acumula US$ 2,6 trilhões em valor de mercado.