Apple (AAPL34): iPhones terão nova entrada para carregadores, afirma analista
A Apple (AAPL; AAPL34) pode estar próxima de abandonar seus cabos de entrada do tipo Lightning para migrar para o USB-C, usado mundialmente por grandes marcas de tecnologia, como Samsung e Motorola. A previsão foi feita pelo analista da masca Ming-Chi Kuo em uma série de posts nas redes sociais.
De acordo com o Kuo, a mudança pode ser realizada até 2023 e deve ocorrer para “melhorar a velocidade de transferência e carregamento do iPhone em projetos de hardware”, afirmou em um tuíte. O analista baseou sua informação baseada em pesquisas com fornecedores da marca.
(1/2)
My latest survey indicates that 2H23 new iPhone will abandon Lightning port and switch to USB-C port. USB-C could improve iPhone's transfer and charging speed in hardware designs, but the final spec details still depend on iOS support.— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) May 11, 2022
Para muitos especialistas, assim como Kuo, o uso do USB-C pela marca não seria uma novidade surpreendente. Atualmente, grandes empresas de tecnologia já utilizam a ferramenta como suporte padrão para carregadores e cabos de transferência.
Nos aparelhos da Apple, a entrada USB-C já pode ser encontrada em alguns dispositivos, como iPads e adaptadores para Macs. A resistência da marca com relação ao modelo poderia ser explicada por seus planos de tornar seus aparelhos livres de cabos e realizar tanto carregamentos quanto transferências de dados de forma wireless (sem fio).
Na União Europeia, legisladores locais estão trabalhando na criação de uma lei que obrigue as marcas de tablets e smartphones a terem uma entrada USB-C.
Segundo o grupo, a padronização das formas de carregamento e transferência de dados poderia ajudar os países europeus a reduzir sua produção de lixo eletrônico.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!