Mercados

Apple (AAPL34) e Microsoft (MSFT34) estão entre as ações americanas preferidas pelos brasileiros; veja outros destaques

21 jan 2024, 14:00 - atualizado em 19 jan 2024, 14:59
apple é a principal empresa de tecnologia escolhida pelos brasileiros
Apple é a empresa americana favorita dos brasileiros para investir (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

A corretora Avenue divulgou em seu levantamento mensal as ações americanas preferidas pelos brasileiros na hora de realizar investimentos. Entre as 10 principais empresas, seis são do setor de tecnologia.

As citadas também estão no seleto grupo das “Magnificent 7”, as sete maiores empresas do setor de tecnologia. Apenas a Meta (META) ficou de fora das preferidas pelos investidores do Brasil. Isso porque a empresa de Mark Zuckerberg enfrentou um 2022 turbulento, conseguindo se recuperar apenas no ano seguinte.

Entre as 10 ações preferidas dos acionistas brasileiros, estão:

  1. Apple (AAPL34);
  2. REIT (fundos imobiliários americanos);
  3. Coca-Cola (COCA34);
  4. Alphabet (dona da Google) (GOGL34);
  5. Microsoft (MSFT34);
  6. Amazon (AMZO34);
  7. Nvidia (NVDC34);
  8. Johnson & Johnson (JNJB34);
  9. Disney (DISB34);
  10. Tesla (TSLA34).

A escolha por empresas de tecnologia está bastante atrelada à sua importância no índice S&P 500. Elas representam quase 30% da performance do índice, de acordo com a Avenue, e os investimentos em Inteligência Artificial (IA) permitem que essas empresas cresçam cada vez mais.

Além disso, um cenário de cortes de juros faz com que as gigantes da tecnologia possam se beneficiar, pois elas conseguem reinvestir seu capital. O fluxo de caixa concentrado no futuro faz com que as empresas consigam ser beneficiadas pela subida de juros.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.