Apple (AAPL34) e Dell (D1EL34) têm aumento de vendas mesmo com preços altos
Com compradores cada vez mais informados, o mercado de tecnologia começa a notar que a qualidade pode superar o preço durante a escolha de seus usuários. De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), Apple (AAPL; AAPL34) e Dell (D1EL34) tiveram aumentos de vendas em seus equipamentos mesmo com valores acima da concorrência.
Segundo o levantamento da IDC, o crescimento da Dell foi de 17,2% enquanto o da Apple, 8,2% no último trimestre de 2021. Com os resultados, as empresas ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, entre as mais vendidas do mercado.
Para Clemente Gauer, gerente de Produtos da Plugify, as contínuas melhorias em experiência do usuário, a confiabilidade na qualidade dos produtos e as operações sustentáveis estão entre os principais motivos para o aumento das vendas da empresa.
“Com grande parte dos colaboradores trabalhando de casa, por exemplo, uma empresa não pode se dar ao luxo de ter máquinas quebrando com frequência. O tempo e dinheiro gastos na manutenção e substituição desses equipamentos trazem grande prejuízo para as companhias”, afirma.
A atenção das empresas à qualidade dos produtos pode se tornar uma tendência entre usuários únicos. A pergunta é: Em algum momento, o preço se tornará menos importante na escolha de um novo produto de tecnologia?