Tecnologia

Apple (AAPL34): Confira os principais lançamentos da marca em 2022

23 fev 2022, 18:58 - atualizado em 23 fev 2022, 18:58
Apple
As previsões de lançamentos da Apple focam, principalmente, em novos processadores, ajustes no design e novas funcionalidades nos dispositivos da marca (Imagem: Shutterstock/Ringo Chiu)

Os lançamentos da Apple (AAPL; AAPL34) sempre dão o que falar. Mesmo quando seus novos dispositivos apresentam pequenas modificações visuais, melhorias de desempenho, novas funcionalidades e recursos tecnológicos despertam o interesse da marca com maior lealdade entre seus usuários.

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple promete muitas novidades para 2022. Confira algumas delas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. iPhone

Em 2021, o novo iPhone 13 da Apple chegou repleto de upgrades, como o novo processador A15 Bionic, design sofisticado e uma das melhores autonomias do mundo, de acordo com testes da indústria. O tão esperado iPhone 14, então, não fica nem um pouco para trás.

De acordo com Gurman, são esperados os lançamentos de quatro modelos, iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Algumas melhorias são esperadas, como um processador ainda mais potente e um aumento na memória RAM para 8 GB.

O atual desafio da Apple é superar a autonomia e processamento do iPhone 13 em seus novos lançamentos (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

Rumores indicam que a Apple pode aderir ao Touch ID sobre o display da tela, como o já existente nos aparelhos da LG. Além disso, pode ser que os novos smartphones contem com a tecnologia eSIM, que dispensa o uso de cartões SIM físicos.

Já para o iPhone SE, Gurman espera que a terceira geração do aparelho já seja compatível com a tecnologia 5G.

2. iPad

A queda de vendas no mercado de tablets fez com que as perspectivas sobre os novos iPads não fossem tão animadoras. No resultado histórico da Apple do último trimestre de 2021, os iPads foram o únicos aparelhos que apresentaram desempenho menor do que o esperado pelos analistas.

Para 2022, o lançamento do novo iPad Pro pode contar com um design repaginado, capacidade de carregamento sem fio e suporte para MagSafe. O lançamento de novos modelos do iPad e iPad Air também são esperados para esse ano – mas, por enquanto, sem maiores informações.

Para Gurman, os novos iPads serão um divisor de águas no mercado de tablets global (Imagem: Divulgação/Apple)

3. Mac

No Apple Unleashed 2021, evento da marca que inaugurou os chips de processamento M1 Pro e M1 Max, alguns modelos da marca não foram citados, como o MacBook Air e Mac Mini.

De acordo com o business insider, em 2022, novos quatro computadores serão lançados com o M2, processador de última geração da Apple. A previsão é de que os modelos atualizados serão o MacBook Pro – que abandona a Intel (INTC; ITLC34) e passa a utilizar seu chip próprio –, MacBook Air, iMac e Mac Mini.

Com os novos processadores M2, espera-se que Apple desenvolva novos computadores com uma performance sem precedentes (Imagem: Divulgação/Apple)

4. Apple Watch e AirPods

Os acessórios da BigTech também não ficaram de fora das especulações.

Segundo Gurman, a companhia estaria preparando três novas versões para o relógio inteligente. O Apple Watch Series 8, que sucede o Series 7 lançado em setembro de 2021, Apple Watch Sport, feito para atletas e com maior resistência, e o Apple Watch SE, a categoria mais acessível do device.

Os AirPods, por sua vez, tiveram o lançamento de sua terceira geração em 2021, mas será em 2022 que a linha Pro terá melhorias. De acordo com o jornalista os aparelhos não terão muitas mudanças em seu design, mas sim na qualidade de áudio.

Em 2022, o famoso Apple Watch poderá ganhar novos três novos modelos, Series 8, Sports e SE (Imagem: Divulgação/Apple)

5. Óculos VR (ou Smart Glass)

Sem deixar para trás o sucesso das tecnologias de realidade virtual, Mark Gurman e Ming-Chi Kuo acreditam que a Apple terá o lançamento de um novo dispositivo de realidade virtual e aumentada voltado para jogos, mídias e comunicação.

As expectativas são de que a nova tecnologia já tenha conectividade com 5G, telas com resolução extremamente alta e sensores semelhantes ao utilizado no Face ID – o que permitira o reconhecimento de sutilezas como o movimento dos olhos.

As apostas foram feitas, agora basta esperar as novidades e torcer para a Apple superar as (muito) altas expectativas de toda indústria da tecnologia.