Comprar ou vender?

Apple (AAPL34): Com vitória no Oscar e ganhos da ação, é hora de comprar?

29 mar 2022, 16:48 - atualizado em 29 mar 2022, 16:49
Apple iPhone SE
Segundo Marcel Andrade, Head de renda variável da Vitreo, a BDR da Apple negociada na Bolsa brasileira  pode chegar a R$ 93 (Imagem: Shutterstock/Wachiwit)

As ações da Apple, cotadas em Nova Iorque (AAPL), subiam 1,78% por volta das 16h28 (horário de Brasília) desta terça-feira (29). Com a alta de hoje, o ativo zerou as perdas e passou a registrar a décima primeira alta consecutiva.

Para analistas do mercado financeiro, investir nas ações da companhia é uma boa opção no momento.

Segundo Marcel Andrade, Head de renda variável da Vitreo, o BDR (Brazilian Depositary Receipts) da Apple (AAPL34), que são certificados de empresas com capital aberto em Nova Iorque negociada na Bolsa brasileira, pode chegar a R$ 93 no curto prazo, o que implica uma alta de 7% na comparação com o preço atual. Por isso, a recomendação da casa de análise é de compra.

Ele explica a recomendação acontece em meio a diversos fatores, sendo que um deles tem a ver com a cerimônia do Oscar, na qual o ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock.

Naquela noite, a Apple ganhou o Oscar na categoria melhor filme com o drama musical ‘No Ritmo do Coração’ e foi o primeiro serviço de streaming a levar o maior prêmio da noite.

“A Apple também criou um programa de assinatura para troca de aparelhos, iniciou a compra de alumínio sem carbono, mostrando querer ser ESG e começou a investir em tecnologia de pagamentos, o que é muito positivo para a empresa”, diz Andrade

Apple não sofreu muito com guerra na Ucrânia

O especialista comenta ainda que a empresa foi muito pouco impactada pelo lockdown na China e “menos do que se imaginava pela guerra na Ucrânia”.

Já para o CEO da Planner, Alan Gandelman, investir na Apple sempre foi e será muito interessante, tendo em vista que a empresa segue na primeira linha de inovação.

“Seus produtos são vencedores e pós-pandemia assim que os insumos voltaram , ela recuperou sua capacidade de produção e por conseguinte suas vendas voltaram a decolar”, explica Gandelman.

O especialista enxerga que somente uma mudança muito brusca faria com que o ativo não seja muito rentável para investidor.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar