BusinessTimes

Apple (AAPL) planeja relógio metálico com tela maior para atletas

09 jul 2022, 20:00 - atualizado em 08 jul 2022, 13:31
Os relógios fazem parte da divisão de acessórios e artigos para casa que gerou US$ 38,4 bilhões – ou 10% da receita total da empresa – no ano fiscal passado (Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple (AAPL) planeja sua maior tela de relógios inteligentes até hoje, uma bateria maior e uma caixa de metal resistente para o próximo Apple Watch voltado para atletas de esportes radicais, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

A versão robusta do Apple Watch terá uma tela que mede quase 2 polegadas na diagonal, enquanto um novo Apple Watch Series 8 padrão manterá o tamanho de tela diagonal de 1,9 polegadas do atual Apple Watch Series 7.

Uma atualização planejada para o Apple Watch SE de baixo custo também manterá o tamanho de tela atual.

A tela maior do modelo de esportes radicais, que está prevista para ser anunciada ainda este ano com os outros dois modelos, terá cerca de 7% mais área de tela do que o maior Apple Watch atual.

A tela terá uma resolução de cerca de 410 por 502 pixels e manterá a mesma nitidez geral dos modelos existentes.

A Apple pode usar a área maior da tela para mostrar mais métricas de condicionamento físico ou informações nos mostradores do relógio de uma só vez.

A empresa adicionou vários novos recursos de condicionamento físico no sistema operacional watchOS 9, incluindo exercícios multiesportivos e monitoramento de intensidade aprimorado durante rotinas de exercícios.

Lançado pela primeira vez em 2015, o Apple Watch se tornou uma peça-chave da linha de dispositivos da Apple.

Os relógios fazem parte da divisão de acessórios e artigos para casa que gerou US$ 38,4 bilhões – ou 10% da receita total da empresa – no ano fiscal passado.

Mas smartwatches e acessórios de fitness fazem parte de um mercado concorrido que inclui produtos como o Fitbit do Google (GOOGL).

O relógio para esportes radicais da Apple usará um material de metal forte em vez de alumínio, terá uma tela mais resistente a quebras e incluirá uma bateria maior em comparação com o Apple Watch padrão – permitindo que os atletas acompanhem os treinos por períodos mais longos, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas.

Como a série 8 padrão, o relógio mais robusto terá a capacidade de medir a temperatura corporal do usuário para detectar febre.

Também melhorará as métricas de rastreamento, como elevação durante caminhadas e dados durante a natação.

Todos os novos Apple Watches usarão um processador S8 com desempenho semelhante ao chip S7.

Uma porta-voz da Apple não quis comentar os planos da empresa.

A Apple normalmente anuncia seus novos modelos de relógios em setembro junto com os novos iPhones.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar