BusinessTimes

App inova ao criar serviço de transporte voltado só para mulheres

03 abr 2019, 5:31 - atualizado em 03 abr 2019, 0:32
Gabryella Corrêa, fundadora e CEO da Lady Driver (Imagem: Divulgação)

O aplicativo de transporte para mulheres Lady Driver, criado em São Paulo, está com planos de expandir, até o fim de 2019, para outras regiões do país e alguns países da América Latina. Essa meta ambiciosa se deve pelo bom desempenho que a startup vem apresentando desde 2017 para cá, tendo em seu portfólio cerca de 35 mil motoristas cadastradas e mais de 500 mil passageiras atendidas.

O Lady Driver surgiu a partir da necessidade de proporcionar um ambiente seguro para as passageiras e de criar mais oportunidade de trabalho para as mulheres que atuam no setor.

Gabryella Corrêa, CEO da startup, explica que a taxa cobrada em cada corrida é de 21%. As motoristas, além de receberem o repasse no valor das corridas, também podem servir de mentoras para mulheres que são novas na plataforma.

“Por meio do programa Lady Empreendedora, dou mentoria para as motoristas que estão melhor ranqueadas e as ensino fazer o mesmo com novas motoristas”, diz a executiva. “É um projeto legal, pois tenho a oportunidade de passar toda minha experiência empreendedora e qualifica-las com cursos de gestão de pessoas, financeira e atendimento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passo a passo

Para usar o aplicativo, basta baixá-lo no Google Play ou na Apple Store, cadastrar seus dados pessoais e um cartão de crédito. Depois de ter preenchido as informações, já é possível pedir uma motorista ou agendar uma corrida.