CryptoTimes

App DeFi que recebeu investimentos da Solana Ventures promete retornos de 10%

13 jan 2022, 12:40 - atualizado em 13 jan 2022, 12:40
Com o novo capital em mãos, Seashell tem planos de lançar seu aplicativo de investimento no primeiro semestre deste ano (Imagem: Freepik)

Seashell, uma startup que está desenvolvendo um aplicativo de investimentos para oferecer altos rendimentos, arrecadou US$ 6 milhões em uma rodada “seed” (para impulsionar seu crescimento).

Khosla Ventures e Kindred Ventures colideraram a rodada, que também contou com a participação da Coinbase Ventures, Solana Ventures e Avalanche Foundation.

Investidores individuais, incluindo o bilionário Mark Cuban, Vlad Tenev (CEO da Robinhood), Sandeep Nailwal (cofundador da Polygon), entre outros, também investiram na startup.

Com o novo capital em mãos, Seashell tem planos de lançar seu aplicativo de investimento no primeiro semestre deste ano, disse Daryl Hok, fundador e CEO da companhia, ao The Block. Hok foi diretor de operações na empresa de auditoria de blockchain CertiK até agosto de 2021, e agora permanece como conselheiro dessa empresa.

Hok disse que fundou a Seashell para fornecer a conversão mais fácil de moeda fiduciária para cripto para os usuários gerarem altos rendimentos, especialmente quando a inflação está aumentando e as taxas de juros bancárias estão abaixo de 1% nos Estados Unidos. 

Seashell promete oferecer rendimentos de até 10%. Os usuários precisam somente se conectar às suas contas bancárias e transferir o dinheiro para o aplicativo da Seashell, disse Hok.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a Seashell irá gerar altos rendimentos?

Hok disse que o dinheiro dos usuários em moeda fiduciária será convertido em stablecoins por meio de uma “custodiadora licenciada”, e essas stablecoins serão depositadas em protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) para gerar altos rendimentos.

“Estamos desenvolvendo uma solução multichain para possibilitar o depósito de stablecoins em protocolos confiáveis e de alto rendimento”, afirmou Hok. “A intenção é diversificar entre vários protocolos desse tipo em grandes blockchains”.

Seashell também irá analisar empréstimos off-chain para gerar altos rendimentos, afirmou o CEO, o que significa que o aplicativo emprestará dinheiro para formadores de mercado no mundo cripto.

Embora a Seashell tenha como objetivo oferecer rendimentos maiores que os oferecidos por depósitos bancários, qualquer dinheiro colocado na empresa não será protegido pelo Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).

Inicialmente, o aplicativo irá operar somente nos Estados Unidos, mas está analisando opções de mercados internacionais, disse Hok.

Atualmente, a empresa conta com mais de 15 funcionários, mas o CEO disse que espera dobrar ou triplicar a equipe neste ano. Para isso, Hok disse que poderão ser feitas novas arrecadações ainda neste primeiro semestre.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.