App da Starbucks está com os dias contados no Brasil; programa de recompensas também será encerrado
A SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil que está em recuperação judicial, informou nesta quarta-feira (27) que, a partir de 31 de janeiro de 2024, o programa de recompensas da rede de cafeterias (Starbucks Rewards) no país, bem como a solução de pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil serão descontinuados.
A operadora disse que todos os membros e usuários que tenham saldo no Starbucks Card para consumir têm até o fim de janeiro para quitar o valor.
Isso vale para as estrelas acumuladas junto ao Starbucks. O resgate de produtos poderá ser realizado até a mesma data estipulada.
- O varejo terá salvação em 2024? Com Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) derretendo em 2023, analista responde se é possível ‘voltar a sonhar’ com o setor e onde investir no próximo ano, clique e saiba mais:
O Money Times procurou a Starbucks para mais detalhes sobre o propósito do encerramento desses serviços. Até o momento da publicação dessa matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para seu posicionamento.
Em outubro, a SouthRock entrou com pedido de recuperação judicial, aprovada neste mês pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
À Reuters, a operadora da Starbucks no Brasil disse no dia da aprovação do pedido que a entrada em recuperação judicial tem como objetivo “proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”.
A SouthRock informou que os compromissos assumidos com os seus credores serão respeitados, seguindo etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do plano de recuperação judicial.